domingo, 23 de outubro de 2011

O Encontro com o Mestre

Estava eu sentado a sua espera debaixo de uma barraca quente me escondendo do sol escaldante que fazia.
Estava prestes a conhecer um mestre até então virtual.
Quando o avistei de longe, com boné sobre a cabeça,
Calças claras, camisa verde, óculos e uns poucos cabelos brancos
Meu coração disparou, fiquei preocupado em como chegar ao gigante, em tamanho físico e mental.
Fui ao seu encontro,
O chamei e com um abraço acalentador repleto de sorriso no rosto me recebeu.
Pronto. Ali tive a certeza de que uma grande amizade estava por surgir.
Continuamos caminhando calçada a fora, avistamos um amontuado de cadeiras brancas e
Resolvemos sentar por alguns minutos, preciosos minutos ao lado de um mestre.
Conversa vai, conversa vem e de tudo um pouco falamos,
Da vida refletimos e
Do mundo debatemos.
Do nada o boné é retirado e um talho enorme na cabeça a mim é evidenciado.
Uma luta vencida e uma vida que continua.
Da mulher e dos filhos me contou,
Dos amigos me relatou fatos e
Da vida me mostrou como construiu.
Com verdade, luta e determinação dos objetivos.
Poucos foram os minutos ali sentados, logo se levantou e foi-se embora visitar mais um de seus amigos que passava 
Por momentos difíceis.
O pouco tempo em sua presença pude aprender muito, principalmente não desistir e continuar evoluindo.
A maior surpresa de todo este encontro foi a simplicidade de um mestre.
Até então o imaginava todo requintado, pomposo...
Mas não. A simplicidade toma conta do seu peito.
Como é bom conhecer seres humanos de verdade.
Muitas críticas a mim poderia ter dito,
Apenas palavras de carinho e perseverança me falou.
Hoje, aqui, sentado diante ao computador, o mesmo por qual nos conhecemos, estou extremamente feliz em ter estado 
frente a frente com um grande mestre que muito me apoiou em meus devaneios.
De agora em diante, mais um amigo de verdade conquisto para vida seguir.

Luiz Carlos Soares 
Abraços, Rubens Staloch

Nenhum comentário: