domingo, 16 de outubro de 2011

Flores


Cores,
Aromas e
Formas.
Olho para o jardim e vejo o colorido,
Junto, sinto arrepios e um emaranhado de sentimentos que se misturam com os aromas que exalam as belas e delicadas flores.
Flores,
Como é bom vê-las, senti-las e apreciá-las em sua ordem soberana de beleza,
Alegram meus olhos e minha vida.
Sinto-me no paraíso em meio de suas cores vermelhas, brancas, rosas e mescladas.
Tamanha é a coragem para apanhá-las,
Mas, para dar-lhe, meu amor, faço este sacrifício em retirá-las do jardim.
Flores que alegram minha festa,
Flores que representam meu amor,
Flores que perfumam meu jardim...
Flores, flores e mais flores para a vida resplandecer.
Rego-as diariamente para sua vida seguir, não me canso em observar, cada passar de olhos um novo detalhe vejo e surpreendo-me mais.
Hoje tudo florido, jardim belo e encantador,
Amanhã, sem regar, o que ontem florido era, nada mais do que pétalas e folhas secas.
Curto é seu período, imensurável é sua beleza.
Hoje lhe dou um buquê em resposta ao meu amor por você,
Amanhã deixo flores em sinal de dor,
Ai,
Saudade que agora ficou.
Minha vida nada mais é do que uma flor,
Hoje tudo florido, belo e perfumado,
Amanhã, tudo pode acabar.
O que me resta?
Viver o hoje com suas cores, formas, perfumes... E simplesmente,
Cultivar os jardins que na vida nos são permitidos.


Rubens Staloch

Nenhum comentário: