segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Briga Santa"


Século XXI, mundo globalizado e ainda Cristão.
Somos bilhões na face da terra. Uns acreditam no "Big Bang", outros no Cristianismo, há ainda aqueles Anglicanos, Calvinistas, Budistas, aqueles que creem nos Orixás e até mesmo os que dizem não crer em nada.
Em cada novo amanhecer uma nova igreja surge, um novo ritual ou uma nova ramificação de crenças.
O mundo dominado por crenças espirituais e aliado ao ser humano egoísta, frio e calculista é cenário perfeito para um "pé de briga". São Católicos versus Evangélicos, Evangélicos versus Budistas, Budistas versus os Orixás...
E assim as brigas e ofensas vão longe, disseminando uma crença nada convencional, aterrorizante e sufocante.
Deus, o que estaria pensando de tudo isso?
Certamente está tão aterrorizado quanto seus fiéis.
Somos seres livres e racionais. Recebemos o dom de pensar para justamente fazer as melhores escolhas para nossas vidas. Não precisamos que as igrejas rigorosas em suas condutas nos deem regras para que seguimos. caso contrário, o inferno nos reserva um lugarzinho.
Somos racionais, sabemos de nossas condutas e crenças. sabemos também da importância de acreditar num Deus poderoso, bondoso e cheio de amor para distribuir. Não precisamos que carros de som passem em frente as nossas casas anunciando  "a salvação das labaredas de fogo do inferno" como se fossem uma mercadoria a ser comprada.
O mundo precisa de paz, amor e compartilhamento de bondade.
O que vimos?
As igrejas e crenças se desrespeitando, fazendo um afronte pesado e deixando de lado o que de mais importante deveria ser. A pregação e disseminação dos bons sentimentos, da boa conduta e da harmonia na terra.
Os sermões dos padres e pastores são inteiramente voltados para a palavra do Senhor Deus e seu filho Jesus. Na prática, vivenciam totalmente o contrário.
Dias desses, na igreja o Pastor falara sobre a Harmonia e o Amor que Jesus tentou espalhar em suas andanças. Fiquei prestando atenção e logo me veio a cabeça uma grande contradição.
Não deveria a igreja, seus fiéis, e principalmente, os pastores seguirem estes ensinamentos? 

 O que vimos é totalmente o contrário. As igrejas ao invés de estimular os amor, a harmonia e a paz acabam por jogarem acusações umas contra as outras, julgam seus fiéis por qualquer ato, dizem o que devem e o que não devem fazer.
Tudo muito contraditório.
Quem dá a palavra não segue... Age sorrateiramente espalhando pensamentos nada puros entre seus fiéis... Julga os seres humanos com a maior convicção de que estão agindo conforme Deus quer... Será?
Será que Deus realmente quer que sejamos fortemente julgados pelo que vestimos, comemos ou por quem somos?
O amor para amar ao próximo sem olhar suas características físicas e espirituais onde está?
A pedofilia, aquele crime que verdadeiros bandidos cometem com crianças, a igreja sempre se pronunciou com grande euforia, julgando e condenando ao inferno todos os que cometessem tal "ato". E agora? Que Padres estão sendo desmascarados? Para onde estes vão? O que falar? o que fazer?
Mais uma vez, as igrejas e religiões acham outro ponto a ser abordado para despistar os olhares...
Mas lembrem-se, o olhar de Deus enxerga tudo!
Serão salvos aqueles que realmente acreditam em um Deus, não importa qual o nome que damos a ele, o que importa é acreditar, respeitar tudo e todos os seres, amar e realizar obras para disseminar a paz no mundo.
Não importa se somos Católicos, Evangélicos, Budistas... Etc... O mais importante de tudo é sermos quem somos e agir com a fé em nossos corações, respeitando, amando e vivendo em busca de nossa felicidade sem tirar o direito do outro de conquistar a dele também.
Somos Seres, apenas Humanos... Portanto, pequenos demais diante do poder de Deus.
Acredite em sua fé, ore com verdade, seja você sempre e não julgue,
Lembre-se de que ninguém é detentor de poder para julgar com a veemência de Deus Pai.
Não importa a religião, a crença, onde ora, com quem ora... O importante é sempre respeitar, amar e fazer o bem!
 
Rubens Staloch

Nenhum comentário: