quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Amar é Viver

A melhor parte de viver é amar.
O amor, sem dúvida, é o maior sentimento que podemos ter. Quando presente um nossas vidas nos faz parar, pensar e agir dentro de nossos limites.
Tudo bem, muitas vezes saímos desses limites, mas é por uma boa causa.
De vez em quando é bom fazer umas loucuras, mas, de amor...
O amor é nada mais do que um compartilhamento de ideias, de momentos e da vida. Juntos caminhamos, tropeçamos, caímos... Mas continuamos juntos, nos amando e buscando a felicidade.
Não há segredos, omissões ou um poupar de detalhes. Afinal, "nada nos deixa mais solitários do que nossos segredos", sendo assim, um amor nos faz viver de alma tranquila sempre podendo compartilhar tudo.
Os dias vão se passando, o amor verdadeiro segue ascendente e a vida se ajeitando.
Coisa maravilhosa é esse amor, nos deixa leves, sorridentes e esperançosos para o dia de amanhã.
Quantos momentos já estivemos juntos...
O coração dispara a cada vez que nos encontramos, que nos olhamos... E quando nos tocamos então, acelera até causar suor em excesso.
É o amor que faz um casal viver 25 anos e prontos para mais 25.
O mundo evoluiu, muitas mentes não. O amor para alguns é limitado, não é visto e encarado como algo natural do ser humano. Acham que o amor é somente aquele entre um homem e uma mulher, mas não. Ele vai além. Um amor de verdade não escolhe caras, sexos ou tipos físicos, mas sim, é o encontro de duas almas (e não pessoas) para que juntas possam viver num respeito mútuo e satisfazendo desejos.
Se o amor é o maior de todos os sentimentos, o que dizer daqueles pais que recriminam seus filhos pelas escolhas que fazem?
o amor verdadeiro entende, acalma os corações e deixa viver. Não impede o curso da vida, deixa-a seguir.
Os seres humanos são racionais justamente para saber parar, pensar e agir de acordo com o que será melhora para cada um.
Como dizem, os meus direitos vão até onde os do outro iniciam...
O que isso nos remete?
Simples,
Um amor verdadeiro é capaz de respeitar as adversidades!
Todos somos de uma mesma raça, uma única espécie e estamos num mesmo mundo. O que nos resta fazer é respeitar uns aos outros e viver para amar, primeiramente, a si mesmo, e a partir daí teremos a capacidade para amar o outro.
Hoje posso dizer com toda a certeza do mundo que Amo, a mim mesmo e ao ser que comigo está caminhando... Juntos estamos sonhando, realizando sonhos e vivendo prazerosamente.

Rubens Staloch

Nenhum comentário: