quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um Jovem que Busca

Ainda ontem era uma criança que pela rua brincava,
Hoje um jovem que com vida muito aprendeu.
Há quem diga que sou adulto por muitas das atitudes que tomo,
Prefiro jovem ainda.
Deixo para ser adulto amanhã,
Enquanto jovem posso errar com mais frequencia,
Enquanto adulto, o erro torna-se menos tolerável.
Hoje vivo para aprender,
Leio para conhecer,
Trabalho para experiência ter.
Ah como queria um emprego onde pudesse ser quem sou e
Demonstrar aquilo que tenho a dar,
A vontade de apreder,
A vontade de crescer e
A vontade de produzir para meu próprio sustento tirar.
Ah como queria oportunidade ter para emprego conquistar,
Trabalho realizar e produtividade resultar.
Ah como queria acordar 6 horas da manhã, tomar um café e para o trabalho sair.
Ah como queria ter 1 hora de almoço com o compromisso de voltar a labuta pela tarde.
Ah como queria sair do trabalho e ir direto para a faculdade aprender um pouco mais.
Ah como queria chegar em casa (com meu amor) e poder deitar para descansar depois do dia de trabalho intenso.
Ah como queria ser como aqueles que todos os dias passam ao meu lado com pastas nas mãos, com canetas nos bolsos e fazendo a economia girar.
Queria apenas uma única oportunidade, nada mais, apenas uma para que conheçam minhas qualidades e provem de minhas vontades.

Nenhum comentário: